quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Filme - Um Amor para Recordar

Muitas pessoas já devem ter assistido a este filme.
Ele realmente é muito lindo.
Escolhi ele por causa de um livro que eu estou quase terminando de ler e tem uma história um pouco parecida com o filme.
A primeira e única vez que eu o vi, foi na escola em 2008. Nessa época eu não tinha achado muita graça nele, mas depois de algum tempo percebi que a história dele além de ser linda é muito comovente, vale a pena ver.


Um Amor para Recordar ( A Walk to Remember)
é um filme de 2002 baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks. O filme foi dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, para a Warner Bros. Pictures.






Sinopse
Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto à um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada, onde se aproxima de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. Eles se apaixonam, mas Jamie guarda o segredo de que está com leucemia.




Frases do Filme

"As vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado!"


Landon: Eu te amo.
Jamie: Eu te disse para não se apaixonar por mim.


Não existe amor sem compaixão.
Jamie Sullivan


Naquele momento, quando nossos lábios tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre.
Landon Carter




E para quem gosta de ler...

Tem o livro que eu ainda não li, mas estou doida para ler.
Acredito que também seja lindo e até mais interessante já que o filme foi inspirado no livro.


Espero que tenham gostado.
Obrigado por visitarem.
Bjoss!!!