sábado, 11 de julho de 2015

Solidão

Olá meus leitores :D. Tenho até vergonha de fazer uma postagem depois de tantos meses longe do blog. A minha última postagem foi feita dia 8 de março. É... realmente eu sumi durante muito tempo mesmo. Mas durante esse tempo eu estava sem ideias e aconteceu tanta coisa, mas tanta coisa, que só o tempo e Deus para me ajudar.
E nesses momentos começaram a surgir muitas ideias de assuntos que eu poderia postar, mas o ânimo de chegar aqui e escrever algo não surgiu. Mas com a Graça de Deus tudo se resolveu e hoje eu posso dizer que posso respirar ar puro ;) .
Então podem me cobrar postagens sim pois estou com ideias bem legais.
Para começar essa sessão de retorno as postagens, resolvi falar sobre uma palavra que hoje em dia eu entendo o significado dela. As vezes acredito que as pessoas confundem um pouco sobre o sentido que essa palavra tem em nossa vida, já que ela aparenta sempre ser algo ruim, mas hoje eu vejo que ela tem dois lados.
Mas vou parar de enrolar (adoro dizer isso né) e vou falar que palavra é essa. Lhes digo que é a solidão. Aí vocês pensam: como assim essa palavra tem 2 lados? A solidão é algo sem dúvidas ruim, pois ninguém gosta de ficar sozinho. E vocês tem toda razão, a solidão tem esse lado vamos dizer "sombrio", e claro que eu, e tenho certeza que ninguém gosta de ficar sozinho. Mas é aí que a gente se engana. Em algumas situações ficar sozinho e um pouco isolado (não digo ficar 24hs por dia sem ver ou conversar com uma alma viva) se faz necessário. Digo isso porque quando estamos muito acumulados, esgotados ou cansados depois de um dia daqueles, é preciso que a gente pare um pouco e reflita sobre como anda a nossa vida. Principalmente quando os seus pensamentos se encontram confusos e você tem que tomar uma decisão, pensar com calma e reconhecer aquilo que será o certo a ser feito em sua vida. Por isso eu digo que nem sempre ficar sozinho é algo ruim.
Desta forma eu reuni algumas frases interessantes sobre a solidão para descrever um pouco o que eu estou tentando dizer, e claro, espero que gostem ;) .


Quer saber... nem sempre a solidão é a sua pior inimiga - Mila Kiara


Isso foi comprovado por mim :)


Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade


O mais eficaz remédio para um cérebro convulsionado é a solidão - Camilo Castelo Branco



Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada


Estar o tempo todo sozinho não é nada legal : (


Às vezes se fica tanto tempo sozinho, que a solidão deixa de ser ausência e passa a se tornar companhia


A solidão é o preço que temos de pagar por termos nascido neste período moderno, tão cheio de liberdade, de independência e do nosso próprio egoísmo



É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio



A solidão é a mãe da sabedoria


A solidão está para o espírito como a dieta para o corpo, mortal quando é demasiado prolongada, embora necessária



Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só


Sem dúvidas... não estará nunca só


É sobretudo na solidão que se sente a vantagem de viver com alguém que saiba pensar


A pior solidão é não ter amizades verdadeiras - Francis Bacon



Todas as vezes que se sentires só, chore, pois o cair de uma lágrima significa o surgimento de um novo sorriso


Adorei essa frase

Sozinho mas não solitário, quem tem fé nunca está sozinho


E para fechar essa postagem, coloco essa frase que na minha opinião diz tudo o que eu penso:

Uma única coisa é necessária: a solidão. A grande solidão interior. Ir dentro de si e não encontrar ninguém durante horas, é a isso que é preciso chegar. Estar só, como a criança está só




Bom pessoal, por hoje foi isso, espero que todos tenham uma boa solidão kkkkkk é brincadeira tá.
Não desejo que ninguém fique sozinho, pois estar só durante muito tempo não é nada legal, apenas espero que quando forem resolver os seus problemas e colocar as ideias no lugar ache a melhor forma de fazer isso, seja sozinho ou não. No meu caso eu prefiro ficar sozinha, mas à pessoas que preferem a companhia de alguém.

Espero que tenham gostado da postagem.
Um abraço a todos, bjoss e até a próxima!!!