sábado, 18 de julho de 2015

Filme - A Teoria de Tudo

Boa noite pessoal, como vocês estão? Espero que estejam todos bem ;). Quem diria eu fazendo uma postagem após uma semana kkkk, sem dúvidas isso é um milagre, mas eu comentei para vocês que iria fazer novas postagens já que estou com ideias né, então é isso mesmo que eu vou fazer.
Desde o ano passado que eu não faço uma postagem sobre filmes, ou seja, já passou da hora de falar sobre um. Por isso hoje vou comentar sobre um filme que eu assisti no início deste ano (fiquei esperando um bom tempo ele sair no cinema, mas devido a imensa demora resolvi assistir pela internet mesmo). Eu particularmente ameeeeeiiii o filme e tenho certeza que muitas pessoas que também assistiram tem a mesma opinião, porque o filme além de ser incrível é super emocionante, e conhecer a história tão fabulosa do astrofísico Stephen Hawking foi na minha visão uma experiência muito interessante :D.
Vocês já devem ter percebido que estou falando do filme A Teoria de Tudo. Para quem ainda não assistiu vale muito a pena ver, até mesmo para conhecer um pouco melhor a história Stephen Hawking (e olha que eu nem gosto de física em kkkk).
Como sempre, gosto de deixar o meu pequeno comentário sobre o filme, e na minha opinião ele não fala apenas da física (pode ter certeza que este não é o enfoque do filme), ele fala principalmente de amor, de superar os obstáculos por mais impossíveis que eles sejam, pois o que nós permiti fazer algo é a nossa força de vontade, nada chega a ser além de nossa capacidade quando desejamos e queremos muito conquistar alguma coisa.
Não adianta, eu sempre choro quando vejo o filme ou o trailer kkkkk
Então deixo vocês com a minha apresentação sobre um dos filmes que encantou não só a mim, mas também à diversas pessoas do mundo inteiro.


A Teoria de Tudo (The Theory of Everything)
A Teoria de Tudo (Portugal/Brasil, no original: The Theory of Everything) é um drama romântico biográfico do Reino Unido, dirigido por James Marsh e escrito por Anthony McCarten. O filme foi inspirado na obra Travelling to Infinity: My Life with Stephen de Jane Wilde Hawking, que descreve seu relacionamento com o físico teórico Stephen Hawking e o desafio com a doença do neurônio motor (também conhecida como esclerose lateral amiotrófica - ELA).
O filme é protagonizado por Eddie Redmayne, cujo papel recebeu o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator principal e por Felicity Jones, além de Charlie Cox, Emily Watson e David Thewlis em papeis coadjuvantes. Teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2014 e foi lançado nos cinemas em 7 de novembro de 2014.

Sinopse
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.




Frases do Filme

Não deve haver limites para o esforço humano. Somos todos diferentes - Stephen Hawking




Quero ficar ao seu lado enquanto ainda temos tempo. E se não durar muito - é o que nós temos. Vai ser suficiente - Jane Hawking


Eu o amo e ele me ama. Nós vamos lutar contra essa doença juntos - Jane Hawking


E a frase que eu mais gosto:

Por muito má a sua vida possa parecer, sempre há alguma coisa que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança - Stephen Hawking

"Quando se quer, sempre há esperança. Como muitos dizem: ela é a última que morre, não é mesmo?"


E claro, não poderia deixar de falar sobre o próprio Stephen Hawking ;) :

Stephen William Hawking (Oxford, 8 de janeiro de 1942) é um físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge, onde hoje encontra-se como professor lucasiano emérito, um posto que foi ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage. Atualmente, é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge.




E como foi dito lá em cima o ator Eddie Redmayne que protagonizou Stephen Hawking, recebeu o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator Principal.
Não é por menos não é gente, ele atuou bem demais, transpareceu uma realidade sem igual ao filme.



Deem uma olhadinha nesse site que fala um pouco sobre o ator Eddie Redmayne ganhador do oscar:


Bom pessoal, então é isso.
Espero que vocês tenham gostado da postagem... (que cabeça a minha, já estava me esquecendo de colocar o trailer do filme kkkk)
Deixo o trailer para vocês ficarem com vontade de assistir ao filme:


Eu prefiro a voz original dos atores, mas decidi colocar a versão dublada mesmo


Um abraço a todos, bjoss e até semana que vem :D !!!