quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Livro - Um Dia

Olá pessoal, resolvi começar o ano com a postagem de um livro que terminei de lê-lo no dia 28 de dezembro do ano passado. Ele é um livro lindo, perfeito, cativante... vou parar por aqui pois se eu falar todas as qualidades desse livro vou gastar muitas linhas.
O livro se chama Um Dia e seu autor é o David Nicholls, ele realmente sabe escrever um romance com estilo ;)
Ganhei esse livro de uma amiga no meu aniversário, e não podia esperar coisa melhor, ela sem dúvidas tem bom gosto.
Na minha opinião esse livro transmite que devemos parar com essa pressa que é a nossa vida e prestar atenção e dar valor no que está o tempo todo a nossa frente. A verdade é que devemos seguir o nosso caminho, procurar o que queremos e quem realmente somos :)
Esse livro é aquele que quando você começa a lê-lo não consegui parar, deve ser por causa desse fato que eu me identifiquei muito com ele. Acredito que a Emma - personagem principal - tem muito a ver comigo e o mais engraçado é que o meu melhor amigo tem tudo a ver com o Dexter kkkkk os dois são uma piada.
Mas é essa parte que me faz ter gosto pela leitura, é quando eu encontro algo no livro que tem a ver comigo, alguma situação, alguma pessoa ou alguma frase. E por mais incrível que pareça essa identificação me ajuda a resolver inúmeros problemas e me faz refletir sobre o verdadeiro sentido da vida (pelo menos da minha vida kkkk), o que é algo que eu considero lindo. Por essa razão não posso deixar de recomendar o livro UM DIA, pois vocês irão se encantar com a trajetória desta história comovente.

Ela não é uma história nem um pouco superficial, ela tem tudo a ver com a nossa realidade - Mila Kiara

Sendo assim deixo a sinopse para vocês.

Sinopse


Vinte anos. Duas pessoas


Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente

15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.
Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

Frases do Livro

Amo essa frase, tem tudo a ver comigo, realmente preciso de Confiança

"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse
te dar só um presente
para o resto da sua vida seria este.
Confiança.
Seria o presente da Confiança.
Ou isso ou uma vela perfumada."


"Continuou andando. Quase avistava o castelo, quando ouviu passos, solas de sapatos elegantes batendo forte no chão atrás dela. Mesmo antes de ouvir seu nome e se virar para olhar, já estava sorrindo, porque sabia quem era.
- Pensei que tinha perdido você! - disse Dexter, diminuindo o passo, o rosto vermelho, ofegante, tentando aparentar indiferença."


"Dando de ombros e aparentando indiferença, tinha se despedido de alguém que gostava, o primeiro rapaz pelo qual havia realmente se interessado, e agora teria de aceitar o fato de que talvez nunca mais o visse."


"Finalmente amava alguém e sentia-se razoavelmente confiante de que também era amada. Quando alguém perguntava, como às vezes acontecia em festas, como ela e o marido tinham se conhecido, Emma respondia:
- Nós crescemos juntos."



Frases de Célebres

Engraçadíssimo, e também notável, comovente e, à própria maneira, despretencioso, embora muito profundo - Guardian

Destinado a tornar-se um clássico moderno - Daily Mirror

Incrivelmente emocionante - Marian Keyes

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado, vale muito a pena ler o livro e para quem ficou interessado e quiser saber mais alguma coisa sobre ele, deixo o site da editora:
http://www.intrinseca.com.br/umdia/um-dia.html
Não vejo a hora de ver o filme.
Um grande beijo a todos e até a próxima!!!