terça-feira, 1 de julho de 2014

Filme e Livro - A Culpa é das Estrelas

Olá pessoal, hoje eu vou fazer a postagem referente ao comentário que eu deixei na última postagem que fiz.
Vou fazer uma mini postagem especial para os amantes do livro e do filme A Culpa é das Estrelas, amooooooooo esse livro e o filme, claro.
Vou contar então da minha experiência com A Culpa é das Estrelas. Primeiro eu li o livro no finalzinho do ano passado e achei um máximo, para ser sincera nessa época ainda não havia muitos comentários sobre o livro, mas ele se encontrava em todas as livrarias, o que me fez ter mais interesse de lê-lo.
Minha colega que comentou comigo sobre o livro no meio do ano passado, mas eu não imaginava que ele seria tudo isso, é... sem dúvidas eu me surpreende. O livro é realmente perfeito e retrata o câncer de uma forma que eu nunca vi retratar. O autor John Green não fala do câncer de uma forma triste e deprimente como nós sempre vemos a mídia retratar, mas ele fala da doença de uma forma já aceitável pelos personagens e isso faz com que a história seja até engraçada kkkk. As frases tratadas no livro também são muito lindas e profundas.
Agora falando do filme que ainda se encontra em cartaz nos cinemas de todo o país. O filme superou todas as minhas expectativas, pois geralmente quando acontece adaptações dos livros para o cinema eles mudam muito o enredo original da história, mas no caso de A Culpa é das Estrelas eles contaram praticamente a mesma história do livro de forma bem resumida. Colocaram as partes principais da história e isso é o que deixou o filme tão bom quanto o livro. É claro que sempre acontece algumas modificações mas nesse caso nem fez muita diferença, vamos dizer que a história tratada no filme é 90% igual a do livro. Eu recomendo tanto o livro quanto o filme, então vamos conhecer um pouquinho dessa história que tem comovido milhares de pessoas no mundo todo :D


O Livro
   
  
Resolvi colocar as duas capas do livro, eu tenho a capa mais antiga que é a de cor azul :D

Sinopse

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante
- o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.






O Filme


The Fault in Our Stars (A Culpa é das Estrelas, no Brasil e Portugal) é um filme que estreou em 5 de junho de 2014 , dirigido por Josh Boone. O filme teve suas filmagens realizadas em Pittsburgh. Seu elenco conta com a participação de Shailene Woodley, Ansel Elgort e Nat Wolff nos papéis principais. O filme é baseado no romance de John Green, The Fault in Our Stars, ou no nosso português como foi mencionado lá em cima A Culpa é das Estrelas :D


Sinopse

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.


Vocês devem estar pensando... "nossa, essa menina é meio doida de ter colocado duas sinopses, só uma dá para entender tranquilamente do que se trata a história", mas resolvi colocar as duas, pois na minha opinião uma completa a outra e elas são muito lindas kkkkkk

Como poderia falar do filme e não colocar o trailer né ;) , quase ia me esquecendo kkkk


Achei melhor colocar o legendado, pois é o trailer oficial e a narrativa está bem melhor que o dublado

Frases

Resolvi colocar primeiro essa frase, pois na minha opinião é a mais perfeita do livro:

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações" - Augustus Waters




“- Esse é o problema da dor (...). Ela precisa ser sentida”

“Sem dor, como poderíamos reconhecer o prazer?”

"Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são as que reparam nas coisas"




Eu também amo esse trecho do livro, mas como ele é muito grande a única parte que eu não esqueço de jeito nenhum é quando ele fala "e eu estou apaixonado por você." :

"- Estou apaixonado por você - ele disse, baixinho. 
 - Augustus - falei. 
 - Eu estou - ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. - Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você"



 “Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa”
Isso eu concordo plenamente ;)

“Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra”

“O lar é onde fica o coração” 
Não tenha dúvidas disso ;)



"Ás vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem"

"A dor é como um tecido. Quanto mais forte, mais valioso"

"O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis"
Isso é a mais pura verdade


"As vezes parece que o universo quer ser notado"

"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerosos"

"Eu te amo no presente do indicativo"

"Vamos viver o melhor de nossas vidas hoje"
Adoro essa frase


"A tristeza não nos muda, ela nos revela"

E é claro eu não posso esquecer da frase principal do livro, acho que todo mundo que não conhece muito bem a história se pergunta o porquê dessa frase, mas acredito que seja uma forma singela de apenas dizer tchau, sem dizer tchau... me entende? Se não entendeu não tem problema, não é para ser entendido mesmo, pois aí que está a graça da história kkkkk
"Okay? Okay."


E para finalizar, a frase que também é febre no livro:
"Alguns infinitos são maiores que outros"
Concerteza



Músicas
Resolvi deixar aqui o link do Youtube das duas músicas que tocam no final do filme.
Elas sem dúvidas são PERFEITAS!!!
A primeira se chama All of the Stars do cantor Ed Sheeran


E a segunda se chama Tee Shirt da cantora Birdy



Aprendi a tocar ela \o/ agora é só treinar... aí que ta o problema kkkkkk


Fotos

Não resisti e resolvi colocar algumas fotos rsrsrs




Os atores Ansel Elgort e Shailene Woodley 



Extras

E para quem quiser conhecer a história que inspirou o autor John Green a criar o livro e conhecer a verdadeira "Hazel Grace" deixo o link aqui. Sério gente, vale muito a pena ler :)
http://vejasp.abril.com.br/blogs/miguel-barbieri/2014/06/10/culpa-das-estrelas-hazel-esther-earl-real/



Bom pessoal acho que é isso.
Espero que tenham gostado desse mini especial A Culpa é das Estrelas, e pra quem ainda não leu o livro ou viu o filme, deixo a dica assistam ou leiam, vocês não sabem o que estão perdendo.
Até as próximas postagens,
Bjoss e para despedir de uma forma singela Okay? Okay.