Hoje eu vou falar um pouquinho sobre um livro que eu terminei de ler no mês de novembro do ano passado e que sem dúvidas está na lista de top livros. Gostei dele do início ao fim, livros assim é que são bons de se ler, pois você não consegui desgrudar dele nem por um minuto, já que quer saber logo o que irá acontecer no próximo capítulo.
Sendo assim se você quer conhecer a história de um amor verdadeiro, leiam o livro Uma Longa Jornada de Nicholas Sparks, você sem dúvidas irá se emocionar.
A história é linda e me fez pensar melhor sobre esta questão do que é a vida e qual é o sentido dela, além de me mostrar o quão importante e necessário é valorizar as pessoas que você ama de verdade, e nada, nem nenhum dinheiro do mundo pode comprar o sentimento de alguém.
Afinal quem nunca sonhou em ter um amor verdadeiro? Muitas pessoas não acreditam nisso (sem dúvidas a maior parte são homens. Não que não existam homens românticos nos tempos de hoje ou coisa do tipo, mas essa teoria de um dia encontrar um amor verdadeiro é mais comum entre as mulheres), acham que é ilusão de nossa mente fantasiosa, mas por mais que há pessoas que provem o contrário, para mim amor de verdade existe sim.
Uma vez uma pessoa me disse que esse amor não existe e que uma das partes irá sofrer com a traição do outro, mas para mim o amor não traz sofrimento e sim a falta dele, pois se uma das partes trair a outra é porque o amor ali já não existe mais. Relatei a essa mesma pessoa que por mais que alguns digam que o "príncipe encantado" não exista, eu também acredito nele, no príncipe encantado da vida real ;) (vocês devem estar pensando: mas que menina doida kkkkk, mas calma que eu vou explicar a minha visão de príncipe para vocês). É aquele menino que gosta de mim do jeito que eu sou, que me trata bem, que me ama da mesma forma que eu o amo e que seja a pessoa que viverá comigo o resto da vida. Essa mesma pessoa me disse que não acredita que eu me encaixe nesse padrão, ou seja, ignorância pura. Mas por mais que tentem provar o contrário eu continuo com essa minha concepção de vida (peguei mania de falar isso), pois é assim que eu penso e ninguém vai me fazer mudar de opinião.
Essa é uma das mais belas obras de Nicholas Sparks que me fez comover do início ao fim e me senti na obrigação de fazer uma postagem sobre ela. Ela superou qualquer obra que ele tenha criado, pois os sentimentos ali transparecidos são tão reais que faz com que o leitor também sinta o mesmo que os personagens. Não posso deixar de negar que sorri e também chorei ao participar do universo deste livro, mas livros bons nos leva a ir a lugares que nunca imaginaríamos estar. Sendo assim eu recomendo a leitura desse livro que me encantou e sem sombra de dúvidas irá encanta-los também.
Sinopse
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.
Frases do Livro
Você é um homem de sentimentos profundos que sempre se importou com os outros, e não sou só eu que reconheço isso... homens como você são raros.
A questão é que as pessoas quase nunca entendem que nada é exatamente como pensam que será.
Se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você
Se nós não tivéssemos nos conhecido, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo à sua procura, mesmo se não soubesse o que estava procurando.
Essa é a diferença entre família e amigos. A família sempre está presente, haja o que houver, mesmo quando não está na porta ao lado. O que significa que você encontrará um modo de manter a conexão viva. Especialmente porque percebe quanto isso é importante
Entendo que o amor e a tragédia andam de mãos dadas, porque não podem existir sozinhos, mas ainda assim me pergunto se a troca é justa. Acho que um homem deveria morrer como viveu; em seus últimos momentos, deveria estar cercado e ser confortado por aqueles a quem sempre amou.
Todos nós sabemos que a arte não é a verdade. A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade, ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender.
"Resolvi colocar algumas imagens para ilustrar as frases e deixar a postagem mais interessante."
Sem dúvidas amo todas as frases desse livro, elas são muito inspiradoras.
Deixo uma dica: escutem a música Thinking Out Loud do cantor Ed Sheeran. Eu fiz uma postagem sobre essa música no mês passado já que ela explica muito bem este livro do Nicholas Sparks.
Espero que tenham gostado e em breve farei novas postagens :)
Bjoss pessoal e até mais!!!
Obs dia 22/02/2015.: Descobri essa semana que foi produzido o filme Uma Longa Jornada e que ele estará nas telas do cinema no mês de Abril :D, quase chorei de emoção quando descobri kkk. Espero que ele corresponda as minhas expectativas igual ao livro.
Deixo para vocês o trailer aqui:
Até mais pessoal!!!